Extintores De Incendio Classe A B C D K

 Os extintores de incêndio são dispositivos portáteis utilizados para apagar incêndios em suas fases iniciais.

Eles são compostos por um recipiente pressurizado com um agente extintor (normalmente pó químico, dióxido de carbono ou água pressurizada) e um mecanismo de lançamento que permite que o agente extintor seja liberado sobre o fogo.

Existem diferentes tipos de extintores de incêndio, cada um projetado para apagar diferentes tipos de incêndios.

Os extintores de incêndio são classificados de acordo com o tipo de incêndio que são projetados para apagar.

Alguns exemplos incluem:

Extintores de incêndio classe A: são projetados para apagar incêndios em materiais combustíveis sólidos, como papel, madeira e tecido.

Extintores de incêndio classe B: são projetados para apagar incêndios em líquidos inflamáveis, como gasolina, óleo e solventes.

Extintores de incêndio classe C: são projetados para apagar incêndios em equipamentos elétricos.

Extintores de incêndio classe D: são projetados para apagar incêndios em metais inflamáveis, como alumínio, magnésio e titânio.

Extintores de incêndio classe K: são projetados para apagar incêndios em cozinhas comerciais, em que o combustível é gordura ou óleo.

Os extintores de incêndio são ferramentas importantes para a prevenção e combate a incêndios.

Eles devem ser utilizados somente em incêndios em suas fases iniciais e devem ser manuseados com cuidado, pois o agente extintor pode ser tóxico ou prejudicial à saúde.

É importante seguir as instruções de uso fornecidas pelo fabricante e verificar periodicamente se o extintor está carregado e em bom estado de funcionamento.


Comentários